A utilização de portões eletrônicos

A utilização de portões automáticos (ou portões eletrônicos) é uma ótima maneira de aumentar a segurança da sua residência, pois eles tem uma estrutura muito mais robusta do que portas convencionais e já são produzidos com o objetivo de reduzir uma possível invasão.

Além disso, existe também a questão da praticidade e do conforto caso utilize o carro com muita frequência e precise abrir e fechar o portão várias vezes.

Um dos maiores riscos que diversos moradores de casas correm é justamente na entrada e saída de carros da garagem. As pessoas que não possuem portões automáticos estão muito mais sujeitas à abordagens de bandidos porque precisam sair do veículo para abrir a garagem.

Este é o melhor momento para o ladrão iniciar o assalto porque o seu nível de atenção está menor (o foco está na abertura do portão) e você está muito mais vulnerável fora do carro.

É claro que um portão automático, por si só, não irá eliminar o risco de ser assaltado, mas ele contribui para diminuí-lo porque enquanto a garagem se abre, você tem condições de se focar nos arredores e avaliar se há alguma movimentação suspeita.