Como aproveitar sua viagem com a família

Viajar com a família é sempre uma grande festa e requer um planejamento mais detalhado. Se você vai alugar um carro para curtir estes momentos de muita diversão, confira algumas dicas especiais que Francisco Millarch evidenciou para que a sua viagem de férias seja inesquecível.

Segurança para as crianças

Para quem vai viajar com crianças até 8 anos de idade é necessário que elas utilizem o bebê conforto, ou cadeirinha, de acordo com seu peso, altura e idade. A cadeirinha adequada, além de trazer total segurança para os pais e para as crianças, deve ser confortável e em concordância com as normas do Inmetro e legislação de trânsito do país de destino da viagem.

Sem preocupações

Filas e atrasos em aeroportos e rodoviárias são quase inevitáveis nessa época do ano. Quem aluga carro para viajar com a família, pode programar melhor os passeios e mudar o roteiro de última hora, caso deseje passar mais tempo em determinado ponto turístico, por exemplo. E a volta para casa pode ser mais tranquila também. Basta planejar os melhores dias e horários, evitar o trânsito nos horários de pico e, além disso, pode até programar aquelas paradas estratégicas durante a viagem, sempre que necessário.

Descobrindo os arredores

Planejar um roteiro alternativo pode ser uma excelente atração para viagens em família, por exemplo. Dessa forma, é possível conhecer lugares novos e interagir mais durante a viagem. As cidades menores costumam oferecer opções gastronômicas e passeios mais econômicos para toda a família. “Antes de pegar o carro e partir para a viagem tão esperada, é indicado se informar se existe algum centro histórico ou pontos turísticos, cachoeiras, etc. Assim, toda a família pode realizar novas atividades e aproveitar ainda mais a viagem”, afirma Millarch.

Playlist das férias

Se a viagem de carro for longa, é sempre agradável ouvir suas músicas preferidas. Antes de viajar prepare uma seleção especial em um CD ou pen drive que possa agradar toda a família. Músicas ajudam a passar o tempo e tornam a viagem ainda mais divertida para todos.

Melhor horário

Alguns destinos costumam ser muito procurados durante as férias e algumas informações sobre o trajeto podem ser muito importantes. Procure saber as condições das estradas e o melhor horário para a viagem, fugindo dos famosos engarrafamentos. Se até o destino houver praças de pedágio, é sempre bom levar a tarifa separada para evitar demora nas filas. Aplicativos como o Waze ajudam a traçar a melhor rota, evitando engarrafamentos, bloqueios e problemas em geral.

Alimentação

Se a viagem for com crianças, é importante cuidar da alimentação até chegarem no destino. Prepare lanches leves e frutas para a viagem, mas não esqueça que é tempo de férias e pequenas exceções são permitidas, como os doces e salgadinhos. Não se esqueça de levar água ou sucos também.

Fuja dos imprevistos

As férias são um dos momentos mais aguardados do ano, então, não é hora de preocupações e imprevistos. “Férias devem ser sinônimo de tranquilidade. Alugando um veículo, o motorista deverá ter total segurança que o veículo está com a documentação e as revisões em dia, além de contar com proteções do veículo inclusos na diária, além, do suporte da equipe de atendimento durante toda a viagem”, finaliza Francisco Millarch.